terça-feira, 17 de maio de 2011

O MISTÉRIO AZUL

Todos devem ter visto a rodada dos campeonatos estaduais neste fim de semana último. Com certeza, a final mais emocionante de todos os estaduais foi a gaúcha, com um greNAL como há muito não se via.

Emoção, raça, entradas firmes (porém leais), e claro, bom futebol. A final da Gauchão demonstrou a paixão gaúcha pelo futebol, e ao assistir o jogo fiquei a me perguntar: qual será o grande mistério azul?

O que faz com que um simples clube de futebol arraste milhares de pessoas para um estádio com o estado de conservação no mínimo duvidoso? O que leva torcedores a exaltar Junior Viçosa como craque? E por último: o que leva um time a se auto proclamar imortal (logicamente, com toda a humildade) e chamar de "épico" um título da segunda divisão nacional?

Sinceramente, pensei várias vezes nisso, sem encontrar respostas. Porém, ao terminar o jogo do último domingo, consegui deslumbrar a resposta ao enigmático mistério azul.

A resposta foi uma surpresa para mim, ainda mais sendo descoberta em uma derrota azul. O imortal havia sucumbido, e eu não conseguia acreditar nisso! Como? Com a vantagem do empate, jogando em casa, a torcida empurrando o time... Como pôde o imortal tricolor da Azenha descer do Olimpo e se tornar um reles mortal? Como?

Com a vitória colorada em pleno olímpico, vendo o contraste da alegria colorada e a tristeza tricolor, finalmente descobri o grande mistério azul...

Com um sorriso no canto dos lábios, descobri que o mistério azul é... VERMELHO!

VERMELHO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL!

Parabéns pelo 40º. título gaúcho!

A propósito: esta terra tem dono!



Diego Moreira
Administrador, empresário e aspirante a palestrante.
Apaixonado por carnaval, música, cerveja e mulher (não necessariamente nessa mesma ordem!), é torcedor fanático do Colorado e da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Acredita no potencial humano, porém anda um pouco desacreditado com a humanidade como um todo.
SIGA NO TWITTER: twitter.com/Diego_Cabirita

Um comentário:

  1. Já vi textos melhores, acho que não deveríam escrever tão ironicamente em relação a time, porque cada um tem a sua opção de escolha.
    Entendo e acho legal brincadeiras, mas essa passou dos limites!

    ResponderExcluir

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...