quarta-feira, 9 de maio de 2012

A imparcialidade parcial no Caso Oscar

Não existe, hoje no Brasil, alguém que acompanhe futebol e não tenha ouvido falar no Caso Oscar, já transformado em Novela Oscar. Há mais de dois meses se arrasta um embrólio entre São Paulo e o atleta, e inevitavelmente, o Internacional, clube pelo qual Oscar joga atualmente.

Alguém se arrisca a dizer porque este problema todo envolvendo o atleta ainda não acabou?

Eu me arrisco: porque o clube interessado é o São Paulo!

Vocês já se atentaram para o fato de que o presidente da CBF (sucessor de Ricardo Teixeira, lembram?) é paulista? Já pararam para pensar que a mídia destaca tão somente os clubes cariocas e paulistas, não necessariamente nessa ordem? Refletiram que o São Paulo não quer acordo?

Pois é... Assim notamos a imparcialidade parcial no Caso Oscar. E essa "imparcialidade" se deve tanto à mídia quanto à CBF ou a justiça. Sou colorado, mas estou falando da hegemonia total no nosso esporte bretão que se divide entre SP e RJ no nosso país. Um exemplo claro foi no último domingo: haviam finais de estaduais em todo o Brasil, mas o Esporte Espetacular, da Rede Globo, falou tão somente de Corinthians (que nem está nas finais do Paulistão!), Santos e da final do campeonato carioca.

No Caso Oscar ocorre o mesmo. Não por ser o Sport Club Internacional. Poderia ser o Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Coritiba, Sport, Náutico, Remo, enfim... Bastaria ser um clube que não fosse paulista ou carioca, e a história seria a mesma.

Mas eu me pergunto: e se fosse o contrário? Se o Oscar tivesse saído do Inter e ido jogar no São Paulo? Aposto o pouco que tenho nessa minha vida como a situação já estaria toda acertada de forma que o São Paulo continuaria com Oscar jogando e tudo o mais.

Mas a pergunta que fica é: até quando o Brasil democrático continuará sendo o Brasil império dos "coronéis do futebol"?


Diego Moreira

Administrador, empresário e aspirante a palestrante.
Apaixonado por Carnaval, música, cerveja e mulher (não necessariamente nessa ordem!). É torcedor fanático do Colorado e da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Acredita no potencial humano, porém anda um pouco desacreditado com a humanidade como um todo.
SIGA NO TWITTER: twitter.com/Diego_Cabirita

2 comentários:

  1. Nada ver cara... o inter quer o jogador entao deve acertar-se com o são paulo ja que na epóca o jogador se tivesse saido de maneira correta nada disso aconteceria... já que ele quem formou o jogador.. é mt falta de carater do jogador tbm fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Prezado "Anômino"...

    Concordo com você quando o diz que o jogador tem que acertar-se com o São Paulo. A questão principal é a birra do São Paulo, que quando o jogador se dispôs a pagar um valor não aceitou, e quando o próprio Internacional propôs oito milhões de reais, o mesmo não aceitou.
    O Oscar joga muito, mas o futebol dele, sinceramente, não vale quase dezessete milhões como quer o São Paulo.
    Além disso, a questão principal do texto é a seguinte: o desenrolar do caso... Quem está com a razão ou não, é questão de opinião de cada um...
    Mas com certeza CBF e mídia estão do lado do São Paulo, tanto que a CBF dificulta o jogador de jogar, quando o problema é mais jurídico do que dentro de campo.
    Esta é a minha opinião, porém respeito muito a sua opinião e admiro você por tê-la exposto aqui no Blog KH!

    Siga nos lendo, um abraço!

    ResponderExcluir

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...