quarta-feira, 16 de maio de 2012

Será que vale a pena trabalhar honestamente?


Quem de vocês, leitores, já foram assaltados, furtados, tiveram a casa arrombada, ou talvez seu carro ou sua moto roubados?

Possivelmente muitos. Este é o retrato da segurança no nosso país. Pagamos uma das cargas tributárias mais altas do mundo, para no fim não ver retorno algum. Assim, continuamos dando nosso dinheiro para o governo, e recendo em troca um grande NADA.

Isso é uma afronta ao cidadão de bem, que trabalha duro para adquirir suas coisas com suor, e aparecem uns vagabundos, muitos até de moto (algumas vezes roubadas), e em segundos levam celulares, notebooks, bolsas, dinheiro, documentos, bens com valor sentimental, e nós, que pagamos impostos em dia, trabalhamos 44 horas por semana, muitas vezes até mais que isso, não podemos mais sair de casa.

Parece que agora roubar não é crime. O crime é se deixar ser roubado. Ter uma motocicleta, ter uma bolsa bonita, andar com dinheiro no bolso para ir ao supermercado ou pagar as contas é praticamente proibido, pois qualquer um que carregue isso na rua corre o risco de simplesmente perder tudo.

A criminalidade é, sem sombra de dúvidas, culpa do mesmo governo para o qual pagamos milhões de reais todos os meses em impostos, pois ele é quem deveria garantir educação, oportunidades iguais para todos, e principalmente, segurança, pois somos nós, cidadãos, que sustentamos os gastos quase alucinantes da farra dos deputados, senadores, ministros e etc.

Mas a questão toda é: se nós não pagamos nossos impostos em dia, o governo vem com tudo para cima de nós, nos cobra juros, não nos deixa ter acesso ao crédito, ficamos com pendências no nosso CPF, na Receita Federal e uma série de transtornos. Mas e o que podemos cobrar do governo quando ele não nos dá a contrapartida do dinheiro que somos, literalmente, obrigados a dar? Quando não temos saúde, educação, saneamento, segurança, o que podemos cobrar do governo? Simplesmente nada.

E muitos ainda chamam isso de democracia. Que democracia é essa onde temos os nossos direitos cerceados por quem deveria nos proporcionar estes direitos? Que democracia é esta onde não temos mais o direito de ir e vir, pois os marginais estão tomando conta das nossas cidades, sejam grandes, médias ou pequenas.

A sensação que fica para mim é de que ser honesto, trabalhar honestamente, ter um ganha-pão honrado, não vale mais a pena. Parece que vale a pena mesmo é ser bandido, marginal, assaltante, e ter como ferramenta de trabalho uma faca ou uma arma de fogo.

Além de não precisar trabalhar muito, ainda não vamos precisar pagar imposto de renda!

Pense nisso, e reflita até onde poderemos viver com nossa liberdade sendo agredida pelos bandidos, pelo nosso governo, e por nós mesmos, que nos calamos e aceitamos passivamente que a violância nos tire direitos, embora nossos deveres continuem os mesmos. 


Diego Moreira

Administrador, empresário e aspirante a palestrante.
Apaixonado por Carnaval, música, cerveja e mulher (não necessariamente nessa ordem!). É torcedor fanático do Colorado e da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Acredita no potencial humano, porém anda um pouco desacreditado com a humanidade como um todo.
SIGA NO TWITTER: twitter.com/Diego_Cabirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...