quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PITACOS DO CABIRITA - Geração de Idiotas Mimados

Começo este PITACOS DO CABIRITA com uma pergunta: você é feliz?

Você já parou para pensar que tem tudo "na sua mão" e mesmo assim sempre está reclamando?

"Este refrigerante não está bem gelado!" "Esta comida podia estar melhor!" "Meu carro está falhando!"

Estes são apenas alguns exemplos de resmungos que você deve dar todos os dias. Você consegue perceber as maravilhas de que faz parte o tempo inteiro? Das coisas que usa e que beneficiam você em tempo integral? Dos milagres propiciados por seres humanos que você é agraciado?

Imagine-se vivendo no século XVII, sem automóvel, sem médicos, sem hospitais, sem educação, sempre á luz do lampião?Como você viveria?


Hoje, temos praticamente tudo ao nosso alcance, na nossa mão, e mesmo assim insistimos em reclamar! De tudo e sempre! Você já notou que reclama até das pessoas? "Nossa, como minha mãe é chata!", ou "querida, não enche meu saco". Pode parecer meio clichê falar, mas pelo menos você tem uma mãe que se importa com você! Pelo menos você tem uma esposa que lhe ama.



Na verdade, como o carinha do vídeo acima coloca, somos, na maioria, idiotas mimados, que acreditamos na obrigação do mundo para conosco, sem sequer pensar por um segundo na obrigação que nós temos com os outros e nossa situação a colaboração com a sociedade.

Queremos ter tudo sem dar nada! Definitivamente, somos uma geração de idiotas mimados!


Diego Moreira
Administrador, empresário e aspirante a palestrante.
Apaixonado por Carnaval, música, cerveja e mulher (não necessariamente nessa ordem!). É torcedor fanático do Colorado e da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Acredita no potencial humano, porém anda um pouco desacreditado com a humanidade como um todo.
SIGA NO TWITTER: twitter.com/Diego_Cabirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...