segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu Ralo, Tu Ralas, Ele Rala e Nós Todos "SE RALEMO"

Vamos juntos analisar a vida de alguns brasileiros, quem sabe até você que está lendo esse artigo se identifique. Só espero que tudo que quero mostrar não seja novidade para vocês.

Com cinco ou seis anos de idade entramos na escola, alguns até mais cedo já entram em creches, “escolinhas”, etc. Bom, daí por diante até o 3º. ano do ensino médio, nós estudamos e “colamos”, estudamos e paqueramos, estudamos e odiamos as professoras de matemática, enfim, estudamos e estudamos, pois precisamos passar de ano.

Alguns repetem de ano, outros precisam parar no meio do caminho para trabalhar, ou então não param mas trabalham e estudam ao mesmo tempo, e outros são IDIOTAS o suficiente para não querer mais estudar e desistem (carinhosamente gosto de chamar estes de MULAS SEM CABEÇA). A questão é que uma grande maioria vai até os últimos anos escolares e completam seus estudos.

Ao sair da escola vem a grande dúvida desesperadora: “CARALH#*%$@0000... O que vou fazer da vida agoraaaaaa!!!!” Ora caro amigo e cara amiga, faça o que melhor o brasileiro sabe fazer, lutar como um gorila pelos seus espaços e correr que nem um puma atrás da comida, e se mesmo assim surgir algum problema, ria como uma hiena.

Uma parte desses jovens e também adultos, optam em cursar uma universidade, mas o que é preciso para isso? Estudar mais, para conseguir passar no vestibular ou se dar bem no ENEM. Conseguindo isso nos sentimos um Ayrton Senna, vitorioso. Mas meus amigos, não se iludam... Nós estamos mais para Rubinho Barrichello, pois ainda não vencemos nada, estamos recém na metade do caminho.

Na faculdade é preciso se estudar mais, é bem mais puxado, se frequenta as aulas, se lê, se escreve, se apresenta trabalhos, se realiza provas e estágios, se prepara o trabalho de final de curso (TUDO ISSO DEPENDENDO APENAS DE TI) e se tudo estiver no “esquema”, vem a formatura e se ganha o diploma. E para que tudo isso? Para enfrentar um mundo de “canibalismo” de puro poder, status e dinheiro, onde se pudessem, algumas pessoas limpariam a bunda com dinheiro de tanto que querem ter.

Além dos que dão preferência a universidade, temos também os jovens e adultos que ao terminar a escola já partem para trabalhar ou montar o seu próprio negócio. Então, todos lutam, lutam, lutam, por algum trabalho, qualquer trabalho,

algumas pessoas até por necessidade realizam coisas indignas para um ser humano, só para poder levar comida para casa.

Outros continuam estudando e estudando pra passar em concursos públicos, federais, etc. mesmo estando trabalhando. Uma vez uma professora me falava:

- Giovani, sem estudo tu não chegarás a lugar nenhum... Por que veja bem: todo profissional para ser alguém na vida precisa de um professor... Médicos, advogados, arquitetos, administradores, até mesmo os próprios professores. Se tu não estudar, que profissão tu achas que podes ter na vida? Um “Zé ninguém”?

- Não professora, “Zé ninguém” não, mas quem sabe político, Presidente da República...

Essa é a verdade amigos internautas. Mais uma vez repito, nós estudamos, estudamos, estudamos... Trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos... Acordamos cedo, corremos, passamos o dia todo fora de casa, chegamos tarde em nossos lares, convivemos pouco com a família, temos poucas horas de lazer, às vezes minutos... Ralamos, ralamos, ralamos... Pra quê, se no fim quem se “RALA” somos nós!!! Digo “RALAR”, para não usar um verbo impróprio para as criancinhas que estão lendo essa crônica.

Somos nós que pagamos impostos exorbitantes e ficamos parados que nem estátuas da medusa, somos nós que colocamos esses “FILHAS DA MÃE” no poder e não nos queixamos das besteiras que fazem para suas mãezinhas, somos nós que nos conformamos com “BIG BROTHER” e carnavais e não notamos que isso não nos trás felicidade plena, mas sim nos transformam em “mortos-vivos”, babando por bobagens.

Vou ser sincero com vocês, cansei de ralar e não ter reconhecimento, cansei de ralar e só ganhar esmola, cansei de ralar e perder vaga para alguém que tem as “costas quentes”, cansei de ralar queijo importado e comer queijo podre. Não tenho medo e nem preguiça de trabalhar, não me importo de ralar, contanto que ganhe tudo que é meu pordireito e que não tenha que esperar três horas na fila do SUS, pra me dizerem que não tem mais ficha (SUSpeitoso).

Vou ficar por dentro das leis, fiscalizar, brigar se for o caso, pois sei que sozinho pouco posso fazer, mas sei também que muitas pessoas já estão lutando contra o sistema, e unido a elas, faremos a diferença. O POVO PODE MAIS, e ai? Vai ficar “zumbizando” na frente da TV enquanto “caga no pinico” ou quer mudar essa realidade podre?

Mas... Essa é nossa Vida de Cão!!!


Giovani de A. Moreira

Professor licenciado em letras, Contista, Cronista, Humorista, Gremista, e alguma coisa mais com “ista”.

Apaixonado por comédia STAND-UP (estudando muito para isso) e também por teatro.

Um católico que não nasceu nesse mundo só para “mamar na teta”, mas sim para fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...