segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Tempo Perguntou ao Tempo...

Todos nós, acredito, conhecemos essa frase:

“O tempo perguntou para o tempo: qual é o tempo que o tempo tem? O tempo respondeu para o tempo que, não tem tempo de dizer pro tempo que o tempo do tempo, é o tempo que o tempo tem.”

Na minha miserável e insignificante concepção de mundo, e olha que é pouca, pois recém ontem fui descobrir que o mundo não é quadrado como eu pensava “cegamente e miopemente”, mas sim triangular, enfim, eu penso que essa frase sobre o tempo já citada acima, deveria ser diferente, mais ou menos assim:

“O tempo perguntou para o tempo: ‘Como vamos ferrar com a humanidade?’ E o tempo respondeu ao tempo: ‘Não precisamos fazer nada, eles se darão mal sozinhos, não sabem se organizar.’ Desde então ‘os tempos’ viveram felizes para sempre, pois o homem tenta controlá-los mas na verdade são eles que controlam a humanidade. FIM.”

Isso é um pequeno resumo, da BESTEIRA sem tamanho que acontece nos dias de hoje.

Pois a grande maioria das pessoas são marionetes dos ponteiros dos relógios, principalmente em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Barra do Quaraí.

São robôs que acordam muito cedo, já pensando nas tarefas e que devem cumpri-las exatamente no horário. Como pegar o ônibus, descer e pegar outro ônibus, descer e pegar o metrô, descer e pegar um bonde, descer e pegar uma Maria Fumaça, descer e pegar um moto táxi, descer e correr 38 km de “Skate”, parar e nadar 12 km em um lago de crocodilos, para subir na margem e

percorrer 45 km a pé, para poder chegar às 08h e 01mim no trabalho e ouvir aquele colega brincalhão que não tem nada haver com a sua vida, dizer que você está atrasado.

Somos “nêgo preto” do “sinhôzinho tempo”, concordo com todos que estão pensando agora: “Mas Giovani, o que fazer se eu tenho horário para cumprir?”

Eu respondo: NADA, se tens que cumprir os seus compromissos, então que se cumpra, mas caros amigos internautas, isso é apenas com os compromissos, quando se está em casa, ou no momento de lazer, esqueçam os relógios, a hora.

Detesto quando estou na igreja, teatro, cinema ou simplesmente olhando um jogo em um bar e alguém pergunta a hora. Pra que saber a hora? É hora de prestar atenção e desfrutar daquele momento, não precisa controlar aquela atividade, é lazer, só isso.

Mas quando falo isso, eu reforço, é apenas para as atividades que não são um compromisso sério, pois esse artigo pode dar a entender que eu sou a favor dos “atrasadinhos”, desleixados e irresponsáveis. Uma vez marquei um encontro com uma garota (vamos chamá-la de “Maria”) às 23hs, olha só o que aconteceu:

- Nossa Giovani! eu chego um pouquinho atrasada e tu já está com outra? Tu és igual aos outros.

- Mas “Maria”, a gente marcou às 23hs!

- Sim Giovani, mas eu cheguei "só" 30mim atrasada...

- Claro, só que nós marcamos no “reveillon”, hoje é páscoa!!!

Eu também não gosto de atraso, acho que ninguém gosta, então fica uma dica aos “atrasados”: não assumam compromissos que não podem cumprir, e se mesmo assim marcarem, falem a verdade, o por que do atraso, não mintam. Pois já diziam os TELETUBIES: “OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII... Mentir é feioooooooooo!!!”

E aos controlados pelo tempo (como os árbitros de futebol que possuem dois ou três relógios), a única dica que posso dar é, se não for compromisso, não tem por que vocês mesmos se chicotearem, se escravizarem.

Se organizem melhor, não marquem muitas atividades para o mesmo dia, priorizem a família e amigos, pois dessa maneira o “stress” será bem menos e a vossa vida, muito mais longa!!! Que, diga-se de passagem, É A ÚNICA VIDA QUE TEMOS!!!

Mas... Essa é a nossa Vida de Cão...


Por Giovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...