sexta-feira, 4 de março de 2011

Adolescer

Que coisa estranha!

O corpo muda, os pais já não são tão bacanas e a vida está ficando cada fez mais difícil. O melhor da semana é o fim de semana. E mesmo que se acorde tarde a impressão é de que se dormiu pouco. Dá vontade de ficar horas no telefone e no MSN, mas nem sempre a mãe deixa. Que saco! Em alguns momentos não se tem idade para fazer tudo que se quer e ainda temos que levar o lixo pra rua e arrumar o quarto porque já não é mais criança!

A fúria que vem de dentro faz a boca gritar coisas como: “eu te odeio”, “nem morta”, ”quero morrer“... Quem vai entender? E para quem já passou por isso, como esquecer? Realmente é demais. Demais o que se passa pelo corpo, o que se sente.

Muita coisa vai acontecer daqui para a frente...

Adolescer ?!

Significa condição ou processo de crescimento, aplicando-se especificamente ao período da vida compreendido entre a puberdade e o desenvolvimento completo do corpo. Pode se fixar-se entre 13 a 23 anos, e estender-se até os 27 anos. E aqui, marcamos o que você sabe muito bem: o crescimento é emocional. Por isso aproximamos o adolescer com o adoecer. Não que esta seja uma época triste, mas nesse período os a afetos ferem com intensidade.

Num minuto pode-se passar do frenesi e da maior expectativa para um choro e um sentimento de ódio impressionante.

É justamente nessa passagem rápida de percepção dos próprios sentimentos (principalmente os de amor e de ódio) que se tramam as várias identidades que assaltam o adolescente num mesmo dia.

Tal mutação gera certo estranhamento não só nos adultos que o cercam mas também nos pais, professores, etc, como no próprio jovem.


Núbia Dutra

16 anos, militante no PDT e Secretária de M. Estudantil.

Uma jovem batalhadora,adora comentar sobre moda, política, adolescência e feminismo!

E sempre levando a vida com a maior fé e alegria e tentando descobrir os enigmas do dia-a-dia.

SIGA NO TWITTER: twitter.com/nubiadutrapj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...