quinta-feira, 17 de março de 2011

Esquenta BATIRIA!

Pessoal... Confesso que não escrevi semana passada sobre o resultado da carnaval carioca por estar fulo com o resultado. Indignado seria a palavra mais correta. Não estou de forma alguma desmerecendo ou desqualificando o título da Beija-Flor, que fez um desfile muito bom, tanto técnica, quanto visualmente. Me refiro que eu não vi uma Beija-Flor assim tão superior à Tijuca ou Mangueira, por exemplo. Uma grande diferença de pontos entre a primeira e a segunda colocada não reflete os desfiles que aconteceram na Marquês de Sapucaí. Quem me se segue no twitter (@AdmDiegoMoreira) sabe as opiniões que emiti logo após o fim da apuração. É isso mesmo, fiquei insatisfeito, e acho que quem ganhou o carnaval carioca não foi a Beija-Flor, e sim o Roberto Carlos.

Bem... Chega de polêmica... Vamos olhar para o futuro, vamos olhar para o que interessa!

Semana que vem começa o Carnaval de rua em Uruguaiana (o terceiro melhor carnaval de rua do país). As oito Escolas de Samba do Grupo Especial estão nos últimos preparativos, e a passarela do samba está quase totalmente montada na Avenida Presidente Vargas, o palco da folia.

E para esquentar as "batirias", neste fim de semana já começam os ensaios técnicos na passarela, para que nos dias de desfile, o espetáculo seja perfeito!

Continuando nosso passeio pelas escolas do Grupo Especial, hoje é dia de falarmos de Bambas da Alegria e Os Rouxinóis.


S.E.R.E.S. BAMBAS DA ALEGRIA

A tricolor do Bairro São Miguel está cada vez mais próxima do título inédito do Grupo Especial. A escola, que desde 2001 está no Grupo Especial, vem num crescente nos dois últimos anos, e já começa a incomodar as três grandes forças do carnaval uruguaianense. A entidade, que ano passado desfilou com porte de "gente grande", com 817 componentes, este ano quer chegar aos 900, alcançando definitivamente o patamar de grande escola.

Abre alas Bambas da Alegria - Carnaval 2010

Para isso, a agremiação trás em 2011 o enredo "Do Egito a Canaã, no Sol da Libertade a Paz do Amanhã", contando um pouco sobre a trajetória de Moisés conduzindo seu povo à Canaã. Além de tudo isso, a escola comemora o primeiro ano com sede própria, o "Ninho da Águia". Além disso, a bateria "Sensação" é a mais ousada da cidade, embora tenha perdido o mestre Zeca, mas mesmo assim terá facilidade me dar bom andamento para o ótimo samba, na minha opinião, o melhor de 2011 (em 2010, o melhor samba também tinha sido do Bambas da Alegria).

FICHA TÉCNICA:
Nome: Sociedade Esportiva Recreativa Escola de Samba Bambas da Alegria
Bairro: São Miguel
Fundação: 28 de Janeiro de 1999
Colocação no Carnaval 2010: 4ª. colocada
Cores: amarelo, azul e vermelho
Símbolo: Águia
Presidente: Guirlan do Nascimento da Silva
Intérprete oficial: Indefinido
Enredo: Do Egito a Canaã, no Sol da Libertade a Paz do Amanhã



S.C.R. OS ROUXINÓIS

A mais antiga escola de samba em atividade em Uruguaiana busca na superação o campeonato que não conquista desde 2006. Após um carnaval de muitas dificuldades no ano passado, a escola de samba mais tradicional da cidade busca com o enredo "Carrossel de Folias" levar o título da Grupo Especial para o Palácio do Samba novamente.

Mestre sala e porta bandeira de Os Rouxinóis - Carnaval 2010

Em 2010, a escola que mais títulos tem no carnaval no Brasil desfilou com exatos 1.010 componentes, mostrando a garra de sua comunidade quando das dificuldades. Com a força da voz de Wantuir, Os Rouxinóis, acompanhado de sua bateria Galactica, busca o seu 28º. título como campeã do carnaval de Uruguaiana.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis
Bairro: Centro
Fundação: 15 de Janeiro de 1953
Colocação no Carnaval 2010: 3ª. colocada
Cores: verde e branco
Símbolo: Rouxinol
Presidente: Marielly Abad
Intérprete oficial: Wantuir
Enredo: Carrossel de Folias


OBS: devido a algumas falhas no servidor, não pude postar os vídeos com os sambas de enredo das duas escolas de hoje. Segue o link para quem quiser ouvir o áudio dos sambas:

S.E.R.E.S. BAMBAS DA ALEGRIA: http://www.youtube.com/watch?v=Bu90xNGtacQ



Diego Moreira
Administrador, empresário e aspirante a palestrante.
Apaixonado por carnaval, música, cerveja e mulher (não necessariamente nessa mesma ordem!), é torcedor fanático do Colorado e da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Acredita no potencial humano, porém anda um pouco desacreditado com a humanidade como um todo.
SIGA NO TWITTER: twitter.com/AdmDiegoMoreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe! A equipe KH espera por você!
Nos mande seu e-mail ou MSN para conversarmos!

Dê uma olhadinha também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...